Matías Arezo é um camisa nove com uma personalidade forte e liderança dentro de campo. Embora tenha pouca idade, ele é um dos líderes do River Plate de Montevideo (URU) e poderia ser um bom reforço para o Timão.

Um atleta oportunista, calmo e que busca o gol, algo que falta na equipe corinthiana. É um goleador nato que tem ‘’sede’’ de bola e busca objetivos na carreira. Seja de curta ou média distância, as finalizações serão constantes.

Ele possui apenas 18 anos de idade, porém de menino não tem nada. Esbanja maturidade em campo e mostra presença nas partidas.

Seu passe é avaliado em 1,5 milhões de euros pelo Transfermarkt, algo em torno de 9 milhões de reais. Um investimento alto que pode render dentro das quatro linhas e em uma eventual transferência futura, visto o destaque do atacante no futebol brasileiro.

Arezo consegue auxiliar nas articulações das jogadas, ser uma força caindo pelos lados e disputando bolas aéreas. Tem um bom giro corporal para passes e movimentação no último terço do campo.

Pode melhorar alguns fundamentos, e principalmente, passes de primeira em progressão como forma de acelerar o jogo da equipe. Suas características combinam com um eventual ataque de mobilidade caso seja uma estratégia optada pelo Mancini para nova temporada.

NÚMEROS DE MATÍAS AREZO:

– Nos seus 30 jogos em 2020 marcou 12 gols e forneceu três assistências, com 2. 113 minutos jogados, ou seja, precisou de cerca de 140 minutos para participar de um gol.

– Nos seus 21 jogos em 2019 marcou 10 gols e forneceu três assistências com 1.604 minutos jogados, ou seja, precisou de cerca de 123 minutos para participar de um gol.

– Realizou 75 chutes a gol em 2020 com média de 2,5 por partida.

– Em 2021, participou de seis partidas sendo titular em todas e marcou dois gols até o momento.

Seu poder de decisão apareceu quando ajudou sua equipe a eliminar o Atlético Nacional (COL) na Copa Sul-Americana com dois gols marcados e passando de fase para oitavas de finais do torneiro.

Vale ressaltar que é um atleta em evolução, que foi observado pela primeira vez quando ainda era menor de idade.

VEJA TAMBÉM:

MERCADO SCOUTS: CLÉBER, UMA OPÇÃO DE ATAQUE PARA O CORINTHIANS EM 2021

CORINTHIANS: VEJA OS EMPRESTADOS QUE PODEM SER ÚTEIS PARA O TIMÃO EM 2021

MERCADO SCOUTS: GILBERTO, UMA OPÇÃO DE ATAQUE PARA O CORINTHIANS EM 2021

Deixe uma resposta