Entre os diversos jogadores emprestados pelo Corinthians nesta temporada, um vem ganhando espaço na elite do futebol brasileiro e chamando a atenção. Aos 21 anos de idade, o jovem Fessin se tornou recentemente um dos nomes de confiança de Mano Menezes na equipe titular do Bahia.

Por Rafael Brayan

Contratado em 2018, Fessin havia se destacado no profissional do ABC e o Corinthians decidiu investir no jogador, assim como em Matheus Mathias, hoje no Paraná. Natural de Campina Grande, na Paraíba, o meia foi um dos destaques no início da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019. Porém, uma fratura na tíbia o deixou de fora do restante da temporada do sub-20.

Nesta temporada, o meia das categorias de base chamou a atenção do profissional do Bahia, que decidiu contratá-lo por empréstimo até o fim da atual temporada. Porém, ele vive uma boa fase na equipe de Salvador e existe o interesse da negociação em definitivo do jovem jogador do Corinthians.

COMO JOGA FESSIN, A PROMESSA DO CORINTHIANS NO BAHIA

Fessin é um jogador interessante para o ataque do Corinthians. Contratado vindo já do profissional do ABC de Natal para o sub-20 do Timão, o meia se destacou na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019, mas teve grave lesão e ficou a temporada fora. Em 2020, está emprestado ao Bahia – e vem sendo importante para a equipe de Mano Menezes.

Canhoto, o jovem tem facilidade para jogar em todas as posições de ataque. Seja como ponta na esquerda ou na direita, ou como um jogador de movimentação centralizado. Inclusive, apesar de não ser fisicamente grande, Fessin consegue, através de um domínio orientado e facilidade no giro, se sobrepor no jogo de costas contra defensores mais fortes.

Contra o Botafogo, por exemplo, ele foi um atacante de movimentação centralizado durante o primeiro tempo. Além de tentar sempre se posicionar nos buracos da defesa carioca, o meia-atacante do Bahia acabava usando do giro como elemento para criar superioridade técnica na jogada.

CONFIRA A ANÁLISE EM VÍDEO SOBRE FESSIN

VEJA TAMBÉM:

UM NOVO COMPORTAMENTO NO SISTEMA DEFENSIVO DO CORINTHIANS

OTERO E OS PRINCIPAIS PROBLEMAS DE FUNÇÃO DO VENEZUELANO NO CORINTHIANS

JONATHAN CAFU: SAIBA COMO JOGA O NOVO REFORÇO DO CORINTHIANS

COMO JOGA O ZAGUEIRO JEMERSON, NOVO REFORÇO DO CORINTHIANS

Deixe uma resposta