Nessa edição do Mercado Scouts, iremos focar no mercado nacional, trazendo para vocês alguns nomes de destaque da Série B do Campeonato Brasileiro para o Corinthians ficar de olho. Tentamos focar em jogadores com faixa de idade mais baixas, de até 25 anos, com poucas exceções em nossa escalação.

GOLEIRO:

RONALDO (VITÓRIA)

Ronaldo ressalta ânimo renovado no Vitória depois do triunfo sobre  Atlético-MG - VAVEL Brasil

Goleiro de 24 anos, revelado na base do clube baiano, é um dos únicos pontos positivos na campanha da equipe. Recentemente foi sondado pelo futebol português, que mostrou interesse na contratação do jovem goleiro do Vitória.

LATERAL DIREITO:

HAYNER (CUIABÁ)

Hayner, do Cuiabá, volta à pauta no Vasco e Campello tenta agilizar  negociação; lateral-direito é um dos destaques da Série B | Bolavip Brasil

O lateral de 25 anos é um dos destaques do Cuiabá na ótima campanha na Série B. Revelado pelo Bahia, o jogador teve pouco espaço, acabou indo parar no Grêmio Novorizontino para a disputa do campeonato Paulista de 2018, onde foi um dos destaques da equipe e acabou se transferindo para Portugal, antes de chegar ao Cuiabá.

Sondado pelo Vasco recentemente, Hayner é um lateral de muita velocidade e qualidade ofensiva, com muito recurso a partir do drible. Gera muita profundidade pelo lado do campo, além de ser um lateral com lapsos de construção, participando ativamente da criação de jogo da equipe. Tem alguns problemas defensivos, dificuldade em sustentar a linha de marcação, até por conta da característica de jogo. Lembra um pouco o Fagner em 2014: problemas defensivos, mas muito forte no apoio.

ZAGUEIROS:

LUIZ OTÁVIO (CHAPECOENSE)

Zagueiro Luiz Otávio, que estava na Chape, se apresenta nesta segunda ao  Botafogo

Zagueiro de 28 anos da Chapecoense, mais rodado, com passagens pelo futebol paulista (Botafogo e Mirassol), é um dos pilares da Chape que tomou inacreditáveis cinco gols em 21 jogos. Forte no jogo aéreo e muito combativo fisicamente, o zagueiro enfrenta dificuldades contra adversários mais rápidos, muito por conta do porte físico. Por outro lado, vai muito bem defendendo área e bloqueando espaços.

MESSIAS (AMÉRICA-MG)

Messias tem se destacado no América-MG

Esse já mais conhecido, o zagueiro de 26 anos do América Mineiro desperta interesse em outros clubes já há algum tempo. Forte no jogo aéreo, muito firme fisicamente na hora de desarmar e ótimo protegendo sua própria área, seria um jogador para brigar por titularidade de forma indiscutível. Tem recurso técnico para auxiliar na saída de bola, além de ser um zagueiro de muita personalidade.

LATERAL ESQUERDO:

BIDU (GUARANI)

Superintendente do Guarani confirma interesse do Santos em lateral | LANCE!

O lateral de apenas 21 anos tem dois gols marcados nessa Série B e é uma das principais armas da equipe campineira. Forte no jogo ofensivo, mas também com bastante capacidade de defender e sustentar a linha. Seria um bom reserva, mas com ótima margem de evolução para brigar por titularidade.

MEIAS:

ZÉ RICARDO (AMÉRICA-MG)

Fred e Zé Ricardo analisam clássico e projetam segunda partida | SUPER  NOTICIA

Adversário do Corinthians recentemente na Copa do Brasil, o América Mineiro tem bons nomes e um deles é Zé Ricardo. Um dos principais destaques e ídolos recentes do torcedor do Coelho, o volante é um “camisa 5” de muita qualidade técnica, importante rompendo linhas. Em alguns momentos sustenta a saída de bola da equipe mineira recebendo de costas, conseguindo girar e trabalhar a jogada. É um bom acionador, capaz de servir bem na hora de fazer inversões de bola e lançamentos em profundidade. Enfim, um primeiro volante de muito recurso e qualidade com a bola.

RHALDNEY (NÁUTICO)

Rhaldney elogia Cuiabá, mas diz que o Náutico vai em busca dos 3 pontos

Volante revelado na base do Náutico, que vem se destacando e sendo o principal jogador da equipe pernambucana nessa Série B. Com um passe bem qualificado, o volante tem a média de 86% de passes certos e 72% de acerto em bolas longas. Em contextos defensivos, podemos encontrar a média de 2,5 desarmes por jogo. O jogador tem 21 anos e foi sondado pelo Botafogo recentemente.

GUILHERME REND (VITÓRIA)

💥 Um jogador do rival que cairia como uma luva no seu clube - OneFootball

Revelado no Jacuipense, é o principal nome do Vitória ao lado do goleiro Ronaldo. É talvez o melhor nome dessa nossa lista. Volante moderno, com passada, muito recurso técnico, sendo um famoso box-to-box. Um dos jogadores que mais correm nessa Série B, o jogador de 22 anos já despertou interesse do São Paulo e agora é a vez do Palmeiras se mostrar interessado. Criativo, tem recurso importante de drible, passada larga e muita mobilidade.

ATACANTES:

LUIZ HENRIQUE (BRASIL DE PELOTAS)

Um reforço amadurecido | Esportes | Diário Popular

Com apenas 19 anos, o ponta do Brasil de Pelotas chamou a atenção do Fluminense e de outras equipes da Série A recentemente. Com uma passagem sem muitas oportunidades pelo Internacional, o jovem foi se destacar no Brasil de Pelotas. Tem boa qualidade técnica e velocidade para puxar transições em velocidade. Forte no 1×1, o jogador é um dos líderes em dribles realizados na Série B. Muito maduro e mostrando muita personalidade, seria uma aposta para tentar resolver o problema das pontas do Corinthians.

RONALD (BOTAFOGO-SP)

Botafogo prepara nova investida por atacante Ronald, do Botafogo-SP -  OneFootball

Quase indo parar no Botafogo-RJ recentemente, o ponta do Botafogo de Ribeirão Preto foi o autor do gol da equipe frente ao Corinthians na estreia do Paulista desse ano. Com apenas 1,60, é o ponta de mais destaque nessa Série B, com muita velocidade, muito recurso no drible e boa tomada de decisão. É capaz de ser ativo nas assistências e ter uma definição bem considerável. Muito agudo e incisivo, o jogador  gera muita profundidade pelos extremos, com boa condução e bons desmarques em arranque.

CAIO DANTAS (SAMPAIO CORRÊA)

Cuiabá deve dispensar o artilheiro Caio Dantas – CUIABANO NEWS

Com 27 anos, é o artilheiro da Série B pelo Sampaio Corrêa. Forte no pivô, o jogador se destacou após boa passagem pelo Boavista no campeonato carioca. Indo parar no Sampaio, é o principal nome da equipe na segunda divisão brasileira. No ano, o atacante tem uma marca de 17 gols e cinco assistências em 35 jogos. Na Série B são dez gols e três assistências. Oportunista e brigador, essas são as principais características do camisa 9.

VEJA TAMBÉM:

Deixe uma resposta