A diretoria do Corinthians já deixou claro que 2021 vai ser um ano no qual o foco está em diminuir os gastos e melhorar a parte financeira do clube. Portanto teremos menos contratações, o que é mais saudável. Sendo assim, quatro atletas que atualmente estão emprestados a outros clubes da Série A e devem voltar ao Timão para terem a chance de mostrar que podem fazer parte do elenco, se tornando “reforços” para Vagner Mancini.

Resultado de imagem para fessin bahia

Fessin

Chegou ao sub-20 após se destacar no ABC e vinha chamando bastante atenção até sofrer uma grave lesão na tíbia. Recuperado, foi emprestado este ano ao Bahia e por lá teve uma passagem irregular sendo reserva no time de transição e depois com Roger Machado. Porém, com Mano Menezes as coisas mudaram: virou titular e fez gols importantes na Sul-Americana.

No entanto seu desempenho voltou a cair e os problemas dentro de campo vividos pelo Bahia também não ajudaram. Fessin é um meia canhoto que gosta de atuar pela direita com liberdade para trabalhar por dentro, sabe jogar em espaços reduzidos e tem uma boa finalização. Em alguns pontos lembra o Pedrinho. É um jogador que tem potencial de crescimento, mas vai precisar deixar a irregularidade de lado se quiser permanecer no elenco alvinegro para 2021.

Resultado de imagem para marquinhos sport

Marquinhos

As limitações do elenco do Sport deram a Marquinhos a oportunidade de se tornar titular absoluto da equipe de Jair Ventura e ele vem aproveitando. No Brasileirão, já marcou três gols e deu duas assistências. Mas, se engana quem espera dele ser o tal do ponta, pois ele vem sendo muito mais um meia que parte do lado para dentro na equipe pernambucana, principalmente quando joga pelo lado esquerdo.

Já quando atua na direita, se destaca pela ajuda na marcação. Ainda é um jogador que oscila bastante de desempenho, até dentro do próprio jogo, e tem o que evoluir na tomada de decisão. No elenco atual chegaria para tentar ganhar espaço e se tornar uma peça útil.

Resultado de imagem para janderson atlético goianiense

Janderson

O empréstimo ao Atlético Goianiense fez bem ao Janderson. Quando saiu do Corinthians se mostrava um jogador com graves problemas técnicos vindos de uma má formação na base e algumas coisas negativas ainda permanecem no seu jogo, como as dificuldades na tomada de decisão e a falta de capricho na hora do passe e finalização. Porém, seu bom desempenho por lá mostrou que se explorado da maneira correta pode se tornar um jogador útil para o elenco corinthiano.

Janderson possui três gols e cinco assistências em 30 jogos no Brasileirão. De todas as opções de lado do Timão apenas Mosquito tem o mesmo número de participações em gols (5g + 3 ass). O modelo de jogo da equipe goiana contribui para isso, pois lá ele vem atuando mais espetado na direita e a sua velocidade é muito usada na hora de puxar os contra-ataques.

Resultado de imagem para joão victor atlético goianiense

João Victor

Depois de empréstimo a Inter de Limeira, João chegou ao Atlético Goianiense para compor elenco. No entanto, suas boas atuações chamaram a atenção de Vagner Mancini, que foi lhe dando cada vez mais espaço na equipe titular do Dragão.

Dos emprestados que devem ganhar uma chance foi o que teve o desempenho mais regular, se tornou titular da zaga e mostrou versatilidade quando atuou improvisado na lateral-direita em caso de necessidade.

João se mostrou um zagueiro com boa velocidade, bom pelo alto e que sabe sair jogando. Ainda tem a evoluir na hora de defender, mas o Brasileirão que ele vem fazendo o credencia para voltar ao Timão e compor o elenco para a temporada de 2021, ocupando o lugar que hoje é de Marllon na hierarquia dos zagueiros alvinegros.

VEJA TAMBÉM:

Deixe uma resposta