Colaboração de @BaseCorinthiana, página sobre a base do Corinthians

A rotina de treinos em casa terminou para alguns atletas da base e do sub-23 do Corinthians. A oportunidade de convencer o treinador Tiago Nunes a integrar de fato o elenco principal do Corinthians é sem dúvidas um grande privilégio para qualquer atleta da base. Nos treinos da data de retorno (30/06), quatro atletas participaram das atividades físicas no Centro de Treinamento do Corinthians, junto ao elenco principal. Mas o que de fato esses atletas podem agregar ao elenco principal se eles fossem integrados nesse momento?

Quando se fala em agregar valor temos que pensar em duas perspectivas: primeiramente na qualidade do atleta e em segundo lugar na situação atual do time principal na posição em que ele atua. É uma equação simples, mas devemos levar em conta alguns fatores pois esses atletas precisam de um tempo de adaptação ao futebol profissional, pois há diferenças em ritmo de jogo e também entram questões emocionais e de confiança. Por isso a necessidade é: apoio do grupo, da comissão e principalmente da torcida!

Matheus Donelli, Ruan Oliveira, Gabriel Pereira e Roni foram os quatro jogadores que completam o elenco profissional nos treinos, são quatro jovens de muita qualidade e cada um em sua posição tática:

Matheus Donelli (Goleiro)

Matheus Donelli é considerado com o futuro do gol do Corinthians
Matheus Donelli é considerado com o futuro do gol do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Estamos falando de um dos mais promissores talentos da base, um jogador com ótimo reflexo e forte impulsão nas defesas. Campeão mundial pela Seleção Brasileira sub-17, foi um dos 30 selecionados para a Copinha 2020 mas teve que sair às pressas para integrar a pré temporada do elenco profissional neste ano.

Situação do elenco: Entre os quatro atletas, o Donelli provavelmente é quem mais sofreria para brigar por uma vaga e isso não tem nada a ver com seu nível técnico, mas sim pela difícil concorrência entre as traves: nada mais, nada menos que Cássio, Walter e Guilherme.


VEJA TAMBÉM:

Matheus Donelli: “Admiro Alisson e Éderson… mas meu ídolo mesmo é o Cássio”


Roni (Volante)

Volante das últimas Copinhas, Roni está no Corinthians desde os cinco anos
Volante das últimas Copinhas, Roni está no Corinthians desde os cinco anos (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Roni é a cara do Corinthians, jogador de raça que não desiste de nenhuma bola, aguerrido, se posiciona muito bem e tem ótima finalização de fora da área. A parte mais ofensiva dele foi construída nos últimos anos então hoje ele pode atuar como segundo volante.

Situação do elenco: Roni brigaria por posição com o Camacho, Gabriel, Éderson, Richard e Cantillo.

Ruan Oliveira (Meia)

Ruan Oliveira é mais uma promessa que pode brilhar no Timão
Ruan Oliveira é mais uma promessa que pode brilhar no Timão (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Ruan Oliveira é um meia que dita o ritmo do jogo e que bate muito bem na bola, inclusive realiza ótimas cobranças de faltas e é um jogador ágil. Ele foi o camisa 10 do Corinthians na Copinha 2020.

Situação do elenco: Hoje o Ruan poderia atuar pelo meio próximo ao gol como joga o Luan e também poderia atuar um pouco mais recuado como atua o Cantillo. A briga pela posição seria com os dois citados e com o Éderson, Araos e Vital.

Gabriel Pereira (Ponta Direita)

Gabriel Pereira é, para muitos torcedores, mais talentoso que Pedrinho
Gabriel Pereira é, para muitos torcedores, mais talentoso que Pedrinho (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Gabriel Pereira é um jogador que pode fazer tanto a meia quanto a ponta direita. É um velocista, que parte para dentro do marcador, canhoto bom de bola, acabou despertando interesse da Fiel Torcida pelo seu bom futebol.

Situação do elenco: Em relação aos quatro atletas citados nesse texto, Gabriel Pereira é o que está mais em vantagem nesse quesito pois as pontas foram o ponto mais fragilizado do elenco principal neste ano. Ele brigaria por posição com Everaldo, Janderson, Yony e Davó.

VEJA MAIS SOBRE A BASE DO CORINTHIANS:

Deixe uma resposta