Todo ano o Brasileirão traz uma gama de bons jogadores que se destacam e podem servir como reforços para o Corinthians no futuro. Neste texto, o SCCP SCOUTS destacou um jogador de cada um dos 19 clubes da Série A para o torcedor alvinegro ficar de olho no desempenho, pois podem ser boas opções de mercado no futuro.

  • Acompanhe análises, dados e curiosidades do Corinthians também no perfil da SCCP Scouts no INSTAGRAM e no FACEBOOK.

ATHLETICO PARANAENSE – Nikão (28 anos)

Um dos grandes nomes da história do Athletico e velho conhecido de Tiago Nunes. Nikão é um ponta-direita que pode atuar mais aberto dando amplitude ou caindo por dentro para explorar seus chutes de fora da área ou atacar as costas da defesa em velocidade. Experiente e líder, vai ter que chamar mais a responsabilidade nesse momento de reconstrução da equipe paranaense.

ATLÉTICO-GO – Matheuzinho (27 anos)

Atua como meia pela direita e foi uma peça importante no acesso do Dragão para a primeira divisão, marcando 2 gols e dando 6 assistências. Neste ano se manteve como um jogador vital para o funcionamento ofensivo, sendo o principal criador de chances para os atacantes da equipe.

ATLÉTICO-MG – Léo Sena (24 anos)

Uma das grandes revelações do último Brasileirão foi contratado recentemente pelo Atlético Mineiro, mas parece que, na visão de Sampaoli, o Léo é “apenas” uma boa peça para compor elenco. Por toda qualidade no passe e na marcação que mostrou no Goiás, pode se tornar uma oportunidade interessante de mercado caso não consiga conquistar espaço no meio de campo mineiro.

BAHIA – Élber (28 anos)

A versão de 2020 do Élber deixou a irregularidade de lado e se tornou a principal peça do trio de meias do Bahia no ano, seja atuando por dentro ou pelo lado direito. Continua sendo um jogador que se destaca pela velocidade, porém vem produzindo um número maior de gols, assistências e chances criadas.

BOTAFOGO – Marcelo Benevenuto (24 anos)

O zagueiro de 24 anos é um daqueles casos de pouca mídia e muito futebol. Em 2019 ele foi o zagueiro com mais cortes e chutes travados por 90 minutos no Brasileiro, além de ter sido o que menos sofreu dribles. Números mostram que se trata de um defensor bastante seguro, porém ele ainda tem a evoluir com a bola no pé. Referência no Botafogo, é um nome para ficar de olho.

CEARÁ – Charles (24 anos)

Depois de ser um dos principais destaques da última Série B, Charles chegou ao Ceará mantendo o ótimo nível, sendo peça importante na conquista da Copa do Nordeste. É um volante que se destaca pela sua agressividade na marcação para pressionar o rival, possui um bom jogo aéreo e vem evoluindo também no momento ofensivo.

CORITIBA – Sabino (23 anos)

Emprestado pelo Santos, o jogador foi um dos melhores zagueiros da última Série B e em 2020 continua sendo um pilar da equipe treinada por Eduardo Barroca. Sabino se destaca pela qualidade na saída de bola e por ser seguro na defesa, características importantes para o estilo do seu treinador.

FLAMENGO – Vitinho (26 anos)

Possui 8 participações em gols, é o 4° que criou mais chances no time e o 3° com mais passes decisivos p/jogo. Mesmo sendo um reserva, Vitinho se mostrou uma boa peça na campanha rubro- negra. Pode atuar pelos dois lados do campo e no meio como um segundo atacante. Um jogador com boa capacidade de drible e técnica, porém às vezes peca pela falta de intensidade.

FLUMINENSE – Evanilson (20 anos)

Jogadores do Fluminense chamaram bastante atenção do Timão nos últimos anos. O jovem de 20 anos ganhou destaque ao marcar dois gols na Arena Corinthians ano passado e nesse ano mostrou que tem potencial. Pode atuar pelos lados ou como centroavante e em ambas posições mostra uma combinação de velocidade com intensidade e faro de gol. O jogador pertence ao Tombense (POR) e está emprestado ao Flu até dezembro do ano que vem.

FORTALEZA – Gabriel Dias (26 anos)

Já citado em outro texto, Gabriel pode ser uma opção para resolver um antigo problema do elenco alvinegro: a reserva do Fagner. Um volante que, sob comando de Ceni, se tornou um bom lateral-direito. Suas principais qualidades são: intensidade para pressionar, qualidade nos duelos individuais e o apoio atacando bastante a linha de fundo.


LEIA MAIS: MERCADO SCOUTS: SEIS OPÇÕES DE LATERAIS-DIREITOS PARA A RESERVA DE FAGNER NO CORINTHIANS


GOIÁS – Daniel Bessa (27 anos)

O meia que chegou do futebol italiano e em pouco tempo se tornou a referência técnica do Goiás com 3 gols em 9 jogos. Ele é o principal responsável por municiar os atacantes, mas a sua contribuição vai além. Daniel pode atuar mais atrás como volante para ajudar na construção das jogadas.

GRÊMIO – Alisson (27 anos)

O termo “operário” serve bem para Alisson, mas ele é mais do que apenas um jogador que ajuda bastante na recomposição. Ele atua na ponta direita com liberdade para cair para o meio a fim de participar da construção das jogadas com passes curtos e dribles. No último Brasileirão, marcou 4 gols e deu 6 assistências em 22 jogos.

INTERNACIONAL – Patrick (28 anos)

Ele se destacou no Inter pela sua força física, capacidade de pressionar e de comandar a transição ofensiva com suas arrancadas. Além disso, é um jogador versátil que pode atuar como volante e meia pela esquerda. Com a chegada de Coudet, perdeu um pouco de espaço e rumores na imprensa o colocam numa possível lista de transferências.  

PALMEIRAS – Gustavo Scarpa (26 anos)

Quando estava no Fluminense chegou a ser especulado no Corinthians, mas acabou indo para o Palmeiras. Na Barra Funda, até agora não entregou o que se esperava. Tem alguns bons momentos, mas em geral é bastante irregular, tanto que atualmente é reserva. Porém, pode ser uma aposta interessante para se ficar de olho.

RED BULL – Léo Ortiz (24 anos)

Revelado pelo Internacional, o zagueiro de 24 anos fez uma boa Série B em 2019 e no Paulistão manteve o ótimo nível. Léo é um bom defensor, mas o seu principal diferencial está na sua capacidade de sair jogando, principalmente em passes longos. Ele foi o segundo melhor do estadual nesse quesito, ficando atrás apenas de Victor Cantillo.

SANTOS – Marinho (30 anos)

Teve 12 participações em gols no último Brasileirão e mais 3 no Paulistão. Marinho é uma peça importante no Santos, sendo esse ponta pela direita que oferece velocidade, drible e finalização, algo que falta ao elenco corinthiano. Os problemas vividos pelo Santos fazem dele alguém para se ficar de olho visando uma possível oportunidade de negócio.

SÃO PAULO – Liziero (22 anos)

O Liziero surgiu como grande promessa, inclusive com passagens em seleções de base, mas as lesões atrapalharam seu desenvolvimento e o fizeram perder um pouco de espaço. Ainda sim, é um bom meio campista que pode atuar como meia esquerda, volante e até lateral. Qualidade no passe e a capacidade de marcar são suas principais qualidades.

SPORT – Marquinhos (22 anos)

O empréstimo para a Ponte Preta lhe fez bem e suas atuações chamaram a atenção do Sport, que o contratou por empréstimo do Corinthians. Com o aumento do nível de exigência, resta observar como ele vai se sair para descobrirmos se ele pode ou não compor de fato o elenco corinthiano para os próximos anos.

VASCO – Andrey (22 anos)

O jovem volante de 22 anos assumiu a responsabilidade nesta temporada e se tornou peça fundamental no momento ofensivo vascaíno. Como primeiro homem do meio tem a função de distribuir o jogo e acionar os pontas com seus lançamentos. Ao lado do argentino Germán Cano, vem sendo o grande destaque individual da equipe carioca no ano.

VEJA TAMBÉM:

E AGORA? VEJA AS LIÇÕES QUE O CORINTHIANS PODE TIRAR DO PAULISTÃO

ZENON CRITICA VOLTA DO FUTEBOL EM SÃO PAULO: “MALUCOS E IRRESPONSÁVEIS”

Deixe uma resposta