O Corinthians enfrenta o Fluminense nesta quarta-feira (12), na Neo Química Arena, o Fluminense, em confronto válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após 17 dias desde a última partida, o time de Vagner Mancini deve vir com mudanças para o confronto.

A principal novidade é o retorno do goleiro Cássio, que retoma a posição de titular após lesão. Além do camisa 12, outro que deve voltar ao time principal de Mancini é o colombiano Victor Cantillo, que ficou de fora da última partida e foi substituído por Ramiro no último jogo. Inclusive, o ex-Grêmio será desfalque contra o Fluminense por suspensão. Otero também será desfalque, mas por causa da Covid-19.

Confira a entrevista exclusiva com o atacante Léo Natel, reserva do Corinthians

Vagner Mancini deve escalar a seguinte equipe para enfrentar o Fluminense pelo Brasileirão: Cássio; Fagner, Jemerson (Bruno Méndez), Gil e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo, Gustavo Silva e Mateus Vital (Gabriel Pereira); Cazares e Jô.

Cássio, Jemerson e Gil durante treino do Corinthians
Cássio, Jemerson e Gil durante treino do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

A principal dúvida fica no companheiro de Gil na defesa do Corinthians. Jemerson estreou na última partida e foi bem. Porém, Méndez vinha de boas partidas antes da suspensão do confronto anterior e merece retomar a vaga de titular na equipe de Vagner Mancini.

Sem Ramiro, o Corinthians poderá contar com um ponta incisivo (Gustavo) e deve jogar com um meia aberto, de construção (Gabriel Pereira ou Mateus Vital). Em grande fase, Cazares terá Cantillo ao seu lado para armar esse ataque mais rápido do clube alvinegro com a entrada de Gustavo Silva.

VEJA TAMBÉM:

CORINTHIANS COM TRÊS ZAGUEIROS: QUAIS SÃO AS POSSIBILIDADES TÁTICAS?

COMO FÁBIO SANTOS AJUDOU A MUDAR O PATAMAR DE JOGO DO CORINTHIANS?

CAZARES: UMA DIFERENÇA TÉCNICA EM MEIO A UM TIME APLICADO

Deixe uma resposta