Após desbancar a Ferroviária, time que liderava o Campeonato Brasileiro, o Corinthians vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo/Marinha. As alvinegras ocupam atualmente o terceiro lugar na tabela e vão em busca da segunda vitória seguida nesta volta de Brasileirão. Já o Flamengo tenta se reencontrar com as vitórias e conseguir uma regularidade. Até aqui as cariocas tem duas derrotas, duas vitórias e um empate, ocupando décimo lugar.

  • Acompanhe análises, dados e curiosidades do Corinthians também no perfil da SCCP Scouts no INSTAGRAM e no FACEBOOK.

Levando em consideração o ano de 2019, a certeza que temos sobre a escalação é que não dá para ter certeza de coisa alguma. Arthur Elias tem como costume mudar muitas jogadoras, às vezes até todas, assim como a disposição delas em campo. Foi comum ao longo da temporada passada esse revezamento e rodagem de elenco para que o time suportasse o número de jogos. Após um primeiro jogo tão intenso, não seria surpresa algumas mudanças.

Se por um lado não dá para saber quem vai a campo, por outro já dá para imaginar como o time jogará. A partida contra a Ferroviária demonstrou que o Corinthians está muito bem na parte física pelo volume e intensidade durante o jogo todo. Então dá para esperar uma postura semelhante ou bem aproximada dentro da característica desse elenco, que é atacar o tanto que pode e dominar o meio de campo.

Pelo lado das cariocas, mesmo jogando em casa, provavelmente vão apostar no contra-ataque, por ser um time ainda buscando sua afirmação e sua melhor disposição em campo. Não seria tão inteligente se lançar ao ataque contra o Corinthians que tem uma defesa sólida e um contragolpe mortal. É esperado que, assim como a Ferroviária, a postura inicial seja de dar a bola para as alvinegras e se segurar atrás.

Em 2019, as equipes se enfrentaram três vezes, com três vitórias das alvinegras do Parque São Jorge. Dois desses confrontos foram nas semifinais do Campeonato Brasileiro, o segundo confronto foi o último entre as duas equipes. O primeiro jogo, no Rio, o Corinthians venceu por 2×1. Já na partida em São Paulo, precisando de apenas um empate, o Timão fez mais dois gols e venceu pelo placar de 2×1.

Para o Corinthians, o jogo significa se manter entre os primeiros colocados do campeonato, podendo até empatar em número de pontos com o líder Santos e passar a Ferroviária, que no momento tem o mesmo número de pontos do Corinthians. Para o Flamengo, o jogo significa a necessidade de pontuar para os times de trás não ultrapassarem na tabela e de quebra poder subir um pouco mais.

O jogo acontece nesta segunda (31) às 19h no estádio Giulite Coutinho em Mesquita, Rio de Janeiro. A arbitragem fica por conta de Beatriz Oliveira Dantas, que contará com Thayse Marques Fonseca e Jéssica Marciely Laurentino Brasil Guimarães como suas auxiliares. A partida terá transmissão exclusiva do perfil do Brasileirão Feminino no Twitter.

VEJA TAMBÉM:

CORINTHIANS SURPREENDE COM RETORNO EM ALTO NÍVEL CONTRA A FERROVIÁRIA

FUTEBOL FEMININO PRATICADO NO BRASIL SOB UMA PERSPECTIVA HISTÓRICA

YASMIM RETORNA AO CORINTHIANS E PODE AJUDAR MUITO A EQUIPE EM 2020

Deixe uma resposta