O Corinthians enfrentará o Santos em confronto direto pela vaga na pré-Libertadores nesta quarta-feira (17). Jogando como visitante na Vila Belmiro, a equipe de Vagner Mancini não poderá contar com o lateral-direito Fagner, um dos principais jogadores do clube alvinegro nas últimas temporada.

Portanto, Mancini perde uma grande força ofensiva e defensiva contra o poderoso ataque do Santos. Em seu lugar, Michel Macedo deve ganhar mais uma oportunidade no Corinthians, mas não é a única opção do elenco do Timão para o clássico paulista.

Com Michel Macedo, a equipe do Corinthians manteria as principais características de jogo. Vale lembrar que Gabriel retorna de suspensão e ainda há incógnitas no ataque alvinegro. Cássio; Michel Macedo, Bruno Mendez, Gil e Fábio Santos; Gabriel e Cantillo; Gustavo Silva (Ramiro), Araos (Cazares) e Otero (Mateus Vital); Leo Natel.

Cazares retorna de lesão, mas pode iniciar o jogo no banco de reservas e entrar no lugar do Araos no segundo tempo. Na esquerda, Vital volta de suspensão, mas deve ser apenas opção para Mancini, que ainda pode usar Ramiro no lugar de Mosquito para, em tese, ter mais combate defensivo ao lado do Michel Macedo.

Bruno Méndez em ação contra o Coxa. Zagueiro uruguaio fez uma excelente partida. (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Porém, ainda existe a possibilidade de Vagner Mancini inovar em campo. Tentando combater o rápido ataque do Santos, Bruno Mendez pode atuar como lateral-direito, onde já atuou em alguns jogos específicos pelo Timão. Seria um time mais forte defensivo, com Raúl ou Jemerson fazendo dupla de zagueiros com Gil, mas precisaria muito de Gustavo Mosquito pela direita. A ideia é a mais improvável, embora seja a opção de alguns torcedores nas redes sociais.

Santos x Corinthians terá início às 21h30 (no horário de Brasília) e acontecerá no estádio Vila Belmiro, no Litoral Paulista. A transmissão do confronto será divida em duas opções: TV Globo e Premiere. O SCCP Scouts estará fazendo comentários em tempo real em suas contas no TWITTER, além de live de pós e pré-jogo no canal no YOUTUBE.

VEJA TAMBÉM:

CORINTHIANS NO BRASILEIRÃO: COMO JOGA O SANTOS, ADVERSÁRIO DA 33ª RODADA

MERCADO SCOUTS: MATÍAS AREZO, UMA OPÇÃO DE ATAQUE PARA O CORINTHIANS EM 2021

Deixe uma resposta